quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Turbante Herança Étnica

       Oláaa amores! Vocês sabem que dia é hoje né?! O Dia da Consciência Negra e mais do que nunca aproveitei essa oportunidade para não só lembrar, mas para homenagear esse dia pelas heranças maravilhosas na moda que vivem marcadas até hoje! É isso mesmo, vivemos em um tempo livre de preconceito, sem diferenças de brancos ou negros na sociedade, somos tomos uma mistura! Ainda mais nós brasileiros conhecido como "cadinho" cadinho de um, cadinho de outro (haha), temos no nosso sangue várias e várias misturas dos nosso antepassados! 
       Acho que por isso que sou looouca em coisas valiosas que temos na moda hoje dos Afrodescendentes, quer saber um que eu acho dígno de ser lembradol?! O TURBANTE  eu amo de paixão essa peça que é um acessório que usado na cabeça,  que além do mais está super em alta e deixa o look super ousado! E é mais do que um simples uso, é um jeito das mulheres africanas assumirem seu espaço na sociedade, mostrando sua presença e seu valor, hoje usado por todas as mulheres!
       Hoje existem vários projetos em que mulheres negras se põe a frente e defendem as heranças afros, como por exemplos o que antes podia ser vergonhoso pra algumas mulheres os cabelos armados e super cacheados, onde havia um padrão de beleza só para as de cabelo alisado hoje não é só moda, é uma FEEBRE! E vou confessar que eu sempree fui louca pra ter um cabelo assim, (haha) verdade já quis fazer permanente de cachos!! Sempre achei lindo e super estiloso! 
Eu mesmo já aderi várias vezes nas fotos os turbantes, vamos aprender várias maneiras de usar e parabenizar essas mulheres de raça batalhadora que deixaram coisas lindas pra gente abusaaaar hoje! 








Beijinhos 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário